Sexta-feira, 11 de Julho de 2008

Barragem do Meimão (Reserva de pesca) Penamacor

Segundo o Revoltas apurou a Associação de caça e pesca do Meimão têm tudo preparado para fechar metade da albufeira do Meimão para que esta fique reservada a Sócios.

 

Têm-se levantado varias vozes contra, por parte de alguns pescadores com que o Revoltas chegou á conversa pois não concordam em pagar sem saber para onde vai o dinheiro e quais os benefícios em prol da barragem,  e onde se vai retirar a senha e qual o horário disponível para a obter e qual o seu custo diário.

 

É de salientar que a albufeira têm desde a famosa carpa onde já chegaram a ser pescados exemplares com 12 quilos, á boga ao achigã e a perca sol.

 

Todos os anos se deslocam á barragem centenas de pescadores que adoram as águas límpidas e os exemplares que por ali habitam.

O revoltas interroga-se se a pesca desportiva não é turismo???? se não dá a conhecer as nossas gentes, costumes e locais????? desde que estes locais sejam respeitados de maneira  a deixar na natureza apenas aquilo que já lá estava qual é o mal?.

É de referir também os maus pescadores que abandonam o lixo junto às margens e a esses sim, não era uma senha que deviam tirar mas sim caçarem-lhe a licença de pescador para sempre.

Também deixo uma palavra de descontentamento á Reserva Natural da Serra da Malcata pois em anos anteriores os miúdos da Otl (ocupação de tempos livres) apanharam o lixo deixando os sacos á roda do caminho os quais nunca foram retirados ficando ao abandono até serem rasgados, e ficando o lixo novamente á solta é de lembrar que os vigilantes da Reserva não têm obrigação de carregar os sacos mas passam tanta vez no local com carrinhas de caixa aberta e um pouco de boa vontade não custa nada, já vi simples turistas a trazer o lixo desses sacos nos seus próprios carros.

Á Junta de Freguesia do Meimão fica uma palavra de apreço pelo trabalho que vêm desenvolvendo pois colocou sacos para o lixo e letreiros a pedir que se respeite a Natureza e já organizou com a população local a recolha  do lixo espalhado pelas margens da albufeira.

 

O Revoltas lembra a Junta de Freguesia do Meimão que segundo opiniões que apurou mesmo dentro da freguesia e no concelho que o povo está mais interessado em receber visitantes (pescadores) do que ver a barragem entregue apenas a Sócios na opinião do Revoltas quem sai a perder é o Meimão o concelho e todos nós.

Esperemos que as margens da albufeira fiquem livres e as pessoas possam conviver em redor das suas límpidas águas pescando os seus exemplares sendo estes por vezes mais uma desculpa para a gente se deslocar aquele local do que o peixe que se leva no fim do dia para casa.

 

 

 

 

 

 

 

sinto-me: Cheio de Vontade de ir á b....
música: A Filaronica di Gil
publicado por Cruz às 15:39
link do post | comentar | favorito

.pesquisar

 

.Janeiro 2014

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

.posts recentes

. Penamacor identifica os s...

. Serviços Públicos em Pena...

. Para conhecimento público...

. Ocupa-te..........Penamac...

. Vamos opinar..........e q...

. Penamacor segue pelo rumo...

. Autarquias que integram o...

. Petição Centro Saúde Pena...

. "Perigo" Pede-se prudênci...

. "Artista" Pedro Domingues...

.mais sobre mim

.links

.tags

. todas as tags

blogs SAPO

.subscrever feeds